Buscar
  • ONG Iuminando a Vida

Pará entra no mapa da cirurgia e da neuromodulação em epilepsia

A Liga Brasileira de Epilepsia (LBE) ofereceu um curso para 45 profissionais em agosto de 2017.


Um curso de cinco horas, ministrado por médicos associados à Liga Brasileira de Epilepsia (LBE), levou 45 profissionais ao hotel Princesa Louçã no dia 26 de agosto de 2017. Neurologistas, neuropediatras, neurocirurgiões e outros profissionais da área assistiram a três aulas, debateram e discutiram casos clínicos com três dos mais renomados profissionais brasileiros na área de cirurgia e de neuromodulação em epilepsia.

O Curso de Cirurgia e Neuromodulação é um projeto de educação continuada da LBE que percorre todo o Brasil com uma missão revolucionária: difundir nas várias regiões do país as modalidades de tratamento para epilepsia, doença que submete milhares de brasileiros a um nível de sofrimento extremo e que carecem de políticas públicas eficientes.

Os profissionais reunidos na LBE têm o compromisso de reverter essa realidade. No Pará, a ONG Iluminando a Vida e o Grupo Epilepsia Norte, formado por docentes e discentes da Universidade Federal do Pará (UFPA), com o apoio da LBE, trabalham em parceria para que todos os tratamentos possíveis para a doença estejam disponíveis na região Norte.

No curso da LBE, o neurocirurgião Ricardo Centeno, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ministrou a aula “Indicação cirúrgica, tipos de cirurgia ressectivas e desconectivas”. O neurologista Luis Otávio Caboclo, do Hospital Israelita Albert Einstein, deu a aula “Critérios de refratariedade ao tratamento clínico das epilepsias e principais indicações cirúrgicas”; e a neurologista Carmen Lisa Jorge, do Hospital das Clínicas de São Paulo, falou sobre “Neuromodulação em epilepsia: quando seu paciente torna-se um potencial candidato – as indicações e a referência” e apresentou casos clínicos.


0 visualização

(91)   984336012

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

©2019 por ONG Iluminando a Vida