Buscar
  • ONG Iuminando a Vida

ONG participa do XVIII Encontro Nacional da EpiBrasil

De 5 a 7 de março passado, em Campinas (SP), o XVIII Encontro Nacional da Federação Brasileira de Epilepsia (EpiBrasil) elegeu a nova diretoria para o período 2020/2022 e discutiu temas relevantes para a garantia de tratamento e qualidade de vida à pessoa com epilepsia. A EpiBrasil reúne hoje entidades de todo o país que abraçam a causa, entre as quais a ONG Iluminando a Vida.

A professora doutora Silene Lima, diretora financeira da ONG Iluminando a Vida, falou no encontro das atividades realizadas em 2019 e dos planos para 2020. “A ONG abraçou no novo ano um desafio ousado: garantir atendimento médico mensal de pessoas em condição de vulnerabilidade econômica e social e organizar uma rede de voluntários. E há muito mais no nosso planejamento para 2020”, revelou ela.

Silene, que é neurocientista, adiantou que o neurocirurgião Francinaldo Gomes, presidente da ONG, garantirá em breve os atendimentos médicos mensais. E por meio do site da organização, no endereço www.ongiluminandoavida.com.br, a entidade começou a recrutar interessados em participar da luta em favor das pessoas com epilepsia. Já na primeira semana de lançamento da convocatória vários voluntários se apresentaram. Dirigentes da ONG iniciarão as entrevistas com eles. “A resposta tem sido muito boa, isso nos anima muito”, disse a professora.

Em 2019, revelou ela, a ONG realizou um exaustivo processo de formação, mantendo reuniões regulares com acadêmicos de vários cursos de graduação e pós-graduação para a discussão de temáticas científicas ministradas por doutores de áreas diversificadas que trabalham com epilepsia; promoveu e participou de encontros no Pará e pelo Brasil; e produziu materiais de divulgação científica.

Este ano, a ONG Iluminando a Vida pretende dar um salto ainda maior na divulgação científica: além da utilização do site como instrumento de propagação da causa, investirá em cursos e videoaulas e lançará o podcast Rádio Lilás, em parceria com a empresa Epilepsia360.

A ordem, em 2020, é ampliar o raio da ação da ONG, atingindo as ruas, com movimentos como o Purple Day e mobilizações em outras datas valiosas para a causa, e ampliando a discussão nas redes sociais.

Após o encontro, a professora Silene Lima seguiu para Santiago, no Chile, para visitar a Liga Chilena Contra La Epilepsia com o objetivo de ampliar parcerias e garantir cooperação internacional.


Confira a galeria de imagens do encontro da EpiBrasil.



14 visualizações

(91)   984336012

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

©2019 por ONG Iluminando a Vida